quarta-feira, 10 de junho de 2009

Serenidade

Por esses tempos andei pensando bastante em ser e não ser alienado.
E isso me faz lembrar muito de um professor meu que cita uma cena de Matrix
em que o carinha escolhe sair ou não do tal lugar.
Bem, acho que eu nasci ou sem venda nos olhos, ou com umas falhas nela!
É complicado conviver com pessoas diferentes de você, quando isso é nítido
e quando isso é bem sútil também. Mas lógico, se vive é disso, assim, e com isso.
Mas, quando as diferenças te incomodam pq são internas as coisas são realmente
ruins, realmente complicadas.
Aí vem aquilo de sorrisos falsos, eterna falta de tempo, desculpas surradas e etc.,
de que todo mundo usufrui para fugir dos momentos de fadiga que outrem lhe
proporciona.


FALTA DE EDUCAÇÃO, HIPOCRISIA, GENTILEZA, SIMPATIA.
Quatro coisas que se unem em algum ponto, mas que são diferentes e é importante não misturar as coisas. E acho que maturidade vem dicumforça quando
se aprende a diferenciar isso, não nos outros, mas em você mesmo.
Aliás, DIFERENCIAR E RECONHECER em você mesmo.
Todo mundo é sem juízo, revoltado, gentil e nojento. Todo mundo é um mundo
de coisas que é muito normal não assumir, mas que algumas fazem diferença se isso
acontece.

É bonito ser sereno, pq serenidade vem quando esse reconhecimento e isso de se assumir
chegam com toda a clareza à alguém.
Eu sonho em um dia ser serena, mesmo que seja na velhice já no final.
É tão bonito!
E sei que ser isso é também rir de posts como esse meu.
Um dia eu quero fazer isso...
Um dia eu quero ser o menos humana possível.



por Tandara

Nenhum comentário:

Postar um comentário